São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
"Legenda será importante"
Para Celso Pitta, PTN ainda crescerá

da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, disse ontem confiar que seu novo partido, o PTN (Partido Trabalhista Nacional), se tornará uma legenda "importante".
Ele afirmou ter escolhido a legenda justamente pelo fato de a sigla não ter uma "carga e um peso político" e devido ao "conteúdo programático" da legenda.
"O PTN é um partido do trabalhismo, voltado para o social e que tem, em termos de ideologia, uma identidade muito grande com o trabalho que estamos desenvolvendo", disse.
Pitta atribuiu o futuro crescimento do PTN, que não tem candidato eleito, a sua própria entrada na legenda. "Com a nossa entrada, o partido tenderá a crescer e deverá se tornar um partido importante", disse ontem.
Em um comunicado distribuído à imprensa, Pitta negou que o PTN tenha sido sua única opção de filiação. Partidos como o PSB, PTB, PL e PMDB teriam sido recusados pelo prefeito.
Pitta estava sem partido desde março, quando deixou o PPB por atritos com o seu ex-padrinho político Paulo Maluf.
O prefeito disse que ainda não está certo sobre sua candidatura à reeleição. Pitta condicionou essa decisão a uma resposta que espera dos eleitores.
"Temos que mostrar o trabalho que a prefeitura fez e ter o reconhecimento da população", afirmou o prefeito.
Se essa resposta aparecer nos próximos meses, Pitta diz que estará pronto para se candidatar.
A decisão de se candidatar à reeleição também vai depender, segundo o prefeito, da possibilidade de coligação partidária que o PTN encontrar.

Câmara
O prefeito Pitta também conta com a possibilidade de passar a ter na Câmara representantes do PTN.
Ele afirma ter sido procurado por um vereador, cujo nome não quis revelar, interessado em acompanhá-lo na nova legenda.


Texto Anterior: Final de semana deve ter chuvas
Próximo Texto: Polícia: PF prende chineses clandestinos no Pará
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.