São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Grupo de 19 pessoas veio do Suriname
PF prende chineses clandestinos no Pará

LUÍS INDRIUNAS
da Agência Folha, em Belém

A Polícia Federal prendeu na noite de anteontem 19 chineses que entraram clandestinamente no país no município de Barcarena, cidade vizinha à Belém (PA).
O grupo, que saiu de Paramaribo, no Suriname, na semana passada, foi encontrado em um barco que fazia a ligação da cidade com Belém. Na capital do Pará, o grupo pretendia seguir viagem de ônibus para São Paulo.
Segundo o chefe da Delemaf (Delegacia Marítima Aérea e Portuária de Fronteiras da Polícia Federal), Ricardo Villaça, um grupo de agenciadores ainda não-identificados com ligações na República Popular da China e no Suriname está financiando há pelo menos um ano a vinda dos chineses para o Brasil pela rota do Suriname. Dos 19 presos, 14 tinham passaporte. Os outros cinco disseram à PF que perderam os documentos em um assalto que sofreram durante a viagem.
A PF irá pedir à Justiça Federal a deportação dos 19 imigrantes. Por enquanto, eles permanecem presos na sede da PF de Belém.


Texto Anterior: Administração: Para Celso Pitta, PTN ainda crescerá
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Shopping atrapalha trânsito na Paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.