São Paulo, Segunda-feira, 11 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Clientes querem negociar dívidas

da Redação

Os leitores Roseli C. Pina e Carlos A. Donhas afirmam que não conseguem saldar débitos de cartões de créditos, pois as administradoras não parcelam as dívidas.
Roseli diz que em janeiro não conseguiu pagar o mínimo da fatura de seu cartão Visa Santander. Isso acarretou o comprometimento de sua conta corrente, pois limite de crédito em conta não foi suficiente para cobrir a fatura.
Ela procurou a gerência para pedir um acordo e o banco propôs o pagamento de uma parte à vista e o restante em 12 parcelas. "Eu não tinha a quantia exigida e o banco não deu mais opções."
Carlos A. Donhas tinha um cartão Credicard e diz que a empresa não quer parcelar sua dívida.
Quando não conseguiu pagar o mínimo, Donhas ligou para a Credicard e pediu um parcelamento, mas diz ter sido informado de que não era possível, pois é prática da empresa cancelar o cartão, enviar o nome do cliente ao Serasa e passar o caso para uma empresa de cobrança. "Isso é injusto, pois eu quero pagar", diz.



Texto Anterior: Contrato deve ser detalhado
Próximo Texto: Empresas dizem que há propostas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.