São Paulo, Segunda-feira, 11 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contrato deve ser detalhado

especial para a Folha

Poupar trabalho e tempo é o principal motivo de quem procura as empresas especializadas em recorrer de multas de trânsito. Mas isso pode sair caro. As chances de cancelar a multa são sempre pequenas.
O Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, não registra nenhuma queixa contra essas empresas. "Trata-se de um serviço novo e é cedo para haver estatísticas", diz Miriam Trevisan Nassif, técnica da área de serviços do Procon.
Ela recomenda que o consumidor avalie bem os custos e benefícios desse serviço. "Procure saber se alguém já usou esses serviços e como foi o atendimento."
No contrato devem estar claras as obrigações da empresa e do consumidor. "Faça constar uma cláusula que obrigue a empresa a apresentar cópia protocolada do recurso, para ter certeza de que foi feito no prazo." O pagamento deve ser feito com cheque nominal, mediante a entrega de um recibo.
O desembargador Geraldo de Faria Lemos Pinheiro diz que qualquer pessoa pode fazer o recurso. "Se o caso for grave, é melhor contratar um advogado."



Texto Anterior: Só 26,8% conseguem anulação
Próximo Texto: A cidade é sua: Clientes querem negociar dívidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.