São Paulo, quinta-feira, 11 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPERANÇA

Exposição é resultado de atividade de um mês

Crianças participam de mostra sobre a paz

DA REPORTAGEM LOCAL

Pombas, corações, o planeta envolto em um abraço. Com essas imagens, mais de um milhão de alunos da rede municipal de ensino pediram a paz mundial. Ontem, cerca de 300 crianças foram ao Centro Cultural São Paulo para abrir a mostra "Proposta para a Paz no Mundo", que reúne 130 obras selecionadas pelos próprios.
Durante todo o mês, mais de 55 mil educadores discutiram em sala de aula a importância da paz aliada à idéia de respeito aos diferentes povos e nações. Nas colagens e maquetes, palavras como paz e respeito rodeavam a foto do presidente dos EUA, George W. Bush, e a de Osama bin Laden.
Wellington Villas Boas, 12, da 4ª série da escola municipal Espiridião Rosa, teme que uma guerra atinja o Brasil. "Já existe muita violência, gente morando na rua. Nesse atentado morreram muitos inocentes. Achei tudo muito triste", disse. Ele e os colegas fizeram um livro de receitas contra a violência.
A exposição ficará aberta até 21 de outubro. As visitas podem ser feitas de terça à sexta-feira das 10 às 19h e aos sábados e domingos das 10 às 18h.


Texto Anterior: Venturelli acusa vereador de intimidação
Próximo Texto: USP: Núcleo da ECA pede doação de documentos sobre telenovela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.