São Paulo, quinta-feira, 11 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venturelli acusa vereador de intimidação

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado do ex-diretor do Limpurb Carlos Alberto Venturelli, Hosen Azambuja, vai pedir o afastamento do vereador Milton Leite (PMDB) da CPI do Lixo da Câmara por suposta intimidação.
Azambuja disse que Milton Leite "intimidou diplomaticamente" Venturelli em uma conversa antes de seu depoimento à CPI, no último dia 2.
O encontro ocorreu um dia depois de o ex-diretor ter dado entrevista afirmando que o vereador controlava a Regional de Santo Amaro.
Ao depor, logo depois dessa conversa, Venturelli disse que não se lembrava da influência de Milton Leite na regional.
"Um vereador não pode intimidar uma testemunha", afirmou Azambuja, que também ingressará com um mandado de segurança para anular a CPI.
O presidente da CPI, Devanir Ribeiro (PT), disse que a conversa entre os dois foi "antiética", mas diz que só vai analisar a possibilidade de afastamento do vereador quando o pedido for protocolado na Câmara.
Para Leite, a acusação não faz sentido. "Eu só o encontrei, por acaso, no gabinete da presidência." Venturelli não foi encontrado para falar a respeito.



Texto Anterior: Administração: Para Marta, CPIs "amarram" os vereadores
Próximo Texto: Esperança: Crianças participam de mostra sobre a paz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.