São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, PMs são suspeitos de facilitar fuga de 48

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quarenta e oito dos 105 presos do Centro de Observação e Reintegração Social, antiga Casa de Custódia de Benfica (zona norte do Rio), fugiram por volta das 4h30 de ontem. Uma das duas cordas usadas foi pendurada na guarita onde ficam policiais militares que fazem a segurança. O centro abriga presos que estão a três meses de serem libertados.
Dois PMs estão presos administrativamente. O comandante do 22º BPM, tenente-coronel Mário Sérgio Duarte, disse que nenhum dos cerca de 30 policiais que estavam de plantão deixará o batalhão até que todos sejam ouvidos.
Segundo a secretaria, os presos abriram um buraco de 70 cm de diâmetro e foram para o telhado, de onde desceram por cordas.
Para o subsecretário das Unidades Prisionais, coronel Francisco Spargoli, houve "negligência" ou "facilitação de fuga" por parte de policiais. Um dos PMs presos alegou que estava no banheiro no momento da fuga. O outro disse que aguardava troca de plantão na administração da unidade. Até o final desta edição, nenhum fugitivo havia sido recapturado.

Texto Anterior: Segurança: Garoto de 6 anos morre com bala perdida
Próximo Texto: Estradas: Acidente com ônibus mata 17 no Ceará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.