São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Vencedor reclama da demora em receber prêmio em lotérica

DA REPORTAGEM LOCAL

Willian Cesar do Nascimento Ribeiro afirma que o atendimento da Caixa é insuficiente, no caso de resgate de prêmios da loteria.
O leitor conta que, ao contrário de casas lotéricas, onde o bilhete de aposta é inserido e no mesmo instante o prêmio é confirmado e pago, na Caixa esperou duas horas, e o seu bilhete não foi validado, sendo obrigado a retornar no dia seguinte. "É um absurdo que na era da informática e com computadores que processam milhões de informações a Caixa não tenha comparado e confirmado a informação do bilhete e liberado o mesmo para pagamento."
Segundo Ribeiro, esses detalhes põem em cheque a credibilidade do sistema de loterias e a eficiência da Caixa. "Esse processo só lança dúvidas sobre a real transparência do sistema lotérico e deixa sombras que afastam cada vez mais pessoas das casas lotéricas e da Caixa, pois, se depender de mim, nunca indicarei a Caixa como banco, sempre que precisei da Caixa saí nervoso e frustrado, nunca tive motivo para elogiar."

Resposta: A Caixa diz adotar princípios de sigilo e impessoalidade no processo de identificação, validação, homologação e custódia dos prêmios. Por isso, são solicitados ao apostador: o bilhete premiado, cópias dos seus documentos e é fornecido o Documento de Acréscimo Patrimonial. As casas lotéricas efetuam um procedimento em tempo real para prêmios pequenos, mas a casa citada passava por atualização tecnológica.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Periferia animada
Próximo Texto: Leitor se queixa de problemas de trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.