São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com lotação em SP mata 2 mulheres

17 passageiros se feriram na zona leste depois que microônibus bateu e tombou

Motorista do microônibus foi preso e indiciado por homicídio doloso porque estaria correndo; acusado alega que foi fechado

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas mulheres morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas depois que o microônibus em que estavam bateu num poste e tombou na avenida Jacu-Pêssego, no Parque do Carmo (zona leste de São Paulo), ontem às 7h.
A empregada doméstica Solange Pereira Gouvea, 45, que estava em pé ao lado da porta, foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Já Antonia Maria de Oliveira, 49, com fraturas múltiplas, morreu na Santa Casa, no centro.
Segundo a polícia, o acidente foi provocado pela imprudência do motorista da lotação da Transcooper, linha Cidade Tiradentes-Itaquera, Cláudio Nunes de Moraes, 29, que estaria correndo em busca de passageiros. Ele foi preso em flagrante, indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) e levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André. A pena de reclusão varia de seis a 20 anos.
O limite máximo de velocidade na via do acidente é de 70 km/h. A polícia não informou a quanto o microônibus trafegava. O tacógrafo (que registra a velocidade) será periciado.
"O motorista estava a mais de 100 km/h. Muitas pessoas tiveram fraturas porque foram arrastadas por mais de 100 metros", diz o pedreiro Jackson da Cruz, 25, um dos sobreviventes.
Segundo Armando Roberto Bellio, delegado do 53º Distrito Policial, a prisão do motorista se baseou no relato de testemunhas, perícia e vítimas fatais. Moraes negou que corria. "Estava a 50 km/h e um Corsa me fechou. Desviei e tombei a lotação. Não foi minha culpa", diz.


Texto Anterior: Evento: Folha e Unicef fazem debate sobre violência contra crianças
Próximo Texto: Kassab anuncia hoje a saída de dois secretários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.