São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab anuncia hoje a saída de dois secretários

Maria Cristina Cury deixa a pasta da Saúde, e Antônio Arnaldo, a de Infra-Estrutura

Indicada de Serra irá assumir no lugar de Cury; atual adjunto da Secretaria da Habitação irá substituir Antônio Arnaldo

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab (PFL) anuncia hoje a saída de dois integrantes de seu secretariado: Maria Cristina Cury, da Saúde, e Antônio Arnaldo, da Infra-Estrutura.
Indicada pelo ex-prefeito e governador eleito José Serra (PSDB), Maria Cristina vinha enfrentando resistências junto à equipe de Kassab, que criticavam, principalmente, a falta de traquejo político dela.
Cury será substituída por outra indicação de Serra: Maria Aparecida Orsini de Carvalho, que trabalhou como auditora no Ministério da Saúde quando Serra era ministro.
Antonio Arnaldo deixa o secretariado sob o argumento de que "queria reduzir o ritmo do trabalho", mas continuará trabalhando na gestão Kassab como coordenador da prefeitura.
Ele será substituído por Marcelo Branco, atual secretário-adjunto da Habitação. Antonio Arnaldo foi nomeado no primeiro dia da gestão Serra. Ele é consultor de engenharia e foi secretário estadual do Abastecimento (1987-1988).
A nova secretária será anunciada hoje, ao meio-dia, durante cerimônia na Secretaria da Saúde. Oficialmente, Cury deixará o cargo sob o argumento de que voltará a trabalhar na Unisa (Universidade de Santo Amaro), onde era diretora.
A saída de Cury e de Antônio Arnaldo já vinha sendo articulada há alguns meses, mas Kassab preferiu esperar a eleição de Serra ao governo para fazer reformas em sua equipe. Além dos dois, ele deve perder dois secretários para a nova equipe de Serra -Mauro Ricardo Costa (Fazenda) e Francisco Luna (Planejamento).
Maria Cristina Cury assumiu a secretaria no lugar de Claudio Lottenberg, demitido por José Serra. Na época, Lottenberg saiu do cargo divulgando carta aberta a Serra na qual reclamou de falta de autonomia.
Conhecida por ser "linha-dura", Cury assumiu dizendo: "Não tenho prioridade".


Colaboraram ALENCAR IZIDORO, CLÁUDIA COLLUCCI E JOSÉ ERNESTO CREDENDIO


Texto Anterior: Acidente com lotação em SP mata 2 mulheres
Próximo Texto: Brinquedo pirata tem até lixo hospitalar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.