UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Desvio da marginal ficou sobrecarregado

Interdição de ponte deixa tráfego lento

DO "AGORA"

No primeiro dia útil após o acidente que provocou a interdição da pista expressa da marginal Tietê, sentido Penha-Lapa, sob a ponte da Freguesia do Ó (zona norte), o trânsito foi intenso na marginal, mas menor do que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) previa.
Tanto pela manhã como à noite, a lentidão no trecho chegou a 4 km. Em toda a cidade, o pico, de 96 km, foi às 19h -10 km a mais do que a média do ano.
Nas rotas opcionais, como as avenidas Marquês de São Vicente e Ermano Marchetti, porém, o trânsito aumentou. A pior situação foi registrada na Radial Leste. A faixa reversível, normalmente acionada das 6h às 9h, ficou aberta entre 5h30 e 11h.
Apesar dos problemas, a CET recomenda o uso das vias alternativas ao menos até a sexta-feira, quando devem ficar prontas duas pistas de emergência.
A interdição foi provocada no sábado, após a queda de um caminhão com solvente, que explodiu. O calor afetou as vigas de sustentação do pontilhão. O motorista morreu.

Prazo menor
Avaliação feita ontem pela prefeitura indica que o tempo de reforma da pista da marginal, calculado em seis meses, pode cair até pela metade, já que nem todas as obras previstas precisarão ser feitas.
Ontem, outro acidente, às 5h30, complicou o tráfego no outro sentido da marginal Tietê. Um caminhão caiu no rio, perto do viaduto General Milton Tavares de Souza (zona leste).


Texto Anterior: Administração: Licitação de parquímetros é suspensa em SP
Próximo Texto: Violência: Bala perdida mata mulher e fere 3 no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.