São Paulo, quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Advogado de Bola acusa delegado de extorsão

Defensor, porém, é contra formalizar a acusação

DE BELO HORIZONTE

O advogado Zanone de Oliveira Jr., defensor do ex-policial Marcos dos Santos, o Bola, disse ontem que seu cliente recebeu proposta de intermediar uma suposta tentativa de extorsão de dinheiro feita pelo delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de BH, a Bruno Fernandes.
O advogado alegou que o delegado, que presidiu a investigação do caso, ofereceu R$ 2 milhões para livrar o ex-goleiro das acusações de desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Oliveira Jr., porém, é contra o seu cliente formalizar a acusação em juízo.
O advogado acrescentou que seu cliente "quer falar tudo", mas que, se insistir em falar em juízo, terá que arrumar outro advogado. Bola é acusado de ter matado Eliza.

TORTURA
O promotor Gustavo Fantini, autor da denúncia contra Bruno, vai pedir hoje à Corregedoria da Polícia Civil de MG a abertura de inquérito para apurar crime de tortura de policiais contra Sérgio Rosa Sales, primo do jogador.
Ontem, no Tribunal do Júri de Contagem (Minas), Sales voltou a dizer que incriminou Bruno porque foi agredido. A polícia nega as acusações.
Os acusados de tortura, assim como o delegado Edson Moreira, não vão se pronunciar no júri.


Texto Anterior: Foco: Livro traz obra de arquiteto da estação Julio Prestes e do 1º arranha-céu de SP
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.