UOL


São Paulo, quinta-feira, 11 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta poderá nomear mais 450 sem concurso

DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara Municipal aprovou ontem a criação de mais 450 cargos sem concurso público. Com isso, aumenta para 915 o total de postos criados nos últimos dias que a prefeita Marta Suplicy (PT) poderá nomear livremente.
O projeto aprovado ontem cria mais 450 cargos nos CEUs (Centros Educacionais Unificados, chamados de "escolões"). Na semana anterior, o Legislativo já tinha autorizado a abertura de outros 465 postos sem concurso nas 31 subprefeituras da cidade.
Os novos cargos serão para os 45 CEUs que a prefeitura quer inaugurar até o final do atual mandato, no ano que vem. Já foram abertos 17, e mais quatro devem sair até janeiro. Os salários ficam entre R$ 2.736 e R$ 3.574.
Também serão criados 135 postos para servidores municipais. Entre os 13 cargos para cada um dos 45 CEUs está o de gestor, atualmente ocupado por pessoas com salário de professor, menor.
Em carta publicada ontem pela Folha, a secretária municipal de Gestão Pública, Mônica Valente, disse que a cidade tem apenas 2.800 profissionais contratados sem concurso, o que representa, segundo ela, 2,3% dos 130 mil empregados da prefeitura. (PDL)


Texto Anterior: Administração: Câmara autoriza garagens subterrâneas
Próximo Texto: Governo recua e restringe antenas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.