São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIVERSIDADE

Candidato à bolsa pode escolher curso pela nota

LUCIANA CONSTANTINO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Alunos interessados em concorrer a uma das vagas do Prouni (Programa Universidade para Todos) terão, a partir de hoje, a nota de corte de cada curso à disposição na internet antes de fazer a inscrição. O objetivo é evitar que o estudante faça a opção por um curso muito procurado e não tenha chance de ser selecionado. A novidade foi anunciada ontem pelo Ministério da Educação.
Até agora, os alunos faziam as cinco opções de cursos sem saber qual seria a nota mínima para ser aprovado. O estudante tem de usar a média obtida por ele no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano para fazer a inscrição na primeira etapa, que termina na próxima sexta-feira.
Os que já se inscreveram poderão fazer mudanças na escolha. A ficha está na página do ministério (www.mec.gov.br/prouni).
O Prouni reserva vagas em instituições de ensino superior particulares para alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos, portadores de deficiência e professores da rede pública. Em troca, as instituições -com e sem fins lucrativos- têm isenção de impostos.
O Ministério da Educação também informou ontem que irá aceitar para as vagas remanescentes, a serem distribuídas na segunda etapa de inscrição, quem prestou o Enem nos anos anteriores. A segunda etapa será de 20 a 31 deste mês.


Texto Anterior: "Para ele, somos uma aberração", diz militante
Próximo Texto: Mundo extra-oficial: Emprego registrado cresce mais no 3º setor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.