São Paulo, sábado, 12 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bairro vira área de confrontos de facções

DA SUCURSAL DO RIO

O bairro de Senador Camará, na zona oeste do Rio, tem sido palco de confrontos entre traficantes das facções rivais Terceiro Comando e Comando Vermelho e policiais do 14º BPM (Bangu).
Segundo a polícia, um dos principais responsáveis pela guerra é o traficante conhecido como Robinho Pinga, integrante da facção criminosa Terceiro Comando.
Líder do tráfico no Rebu e em mais seis favelas em Senador Camará (Coréia, Cavalo de Aço, Jabour, Marco Sete, Jacaré e Coroado), Pinga vem tentando, há vários meses, tomar os pontos de venda de cocaína e maconha das favelas do Sapo e Viegas, controladas pelo Comando Vermelho e que são vizinhas das áreas que estão sob seu domínio.
A ousadia dos criminosos levou à intensificação da presença policial na área. Na semana passada, os traficantes atiraram duas granadas contra um Posto de Policiamento Comunitário na favela do Rebu, deixando um PM ferido e um veículo destruído.
Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Pinga é um dos maiores empresários do tráfico de drogas no Rio e um dos principais fornecedores do traficante Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, criminoso mais procurado do Rio.
Líder da facção Ada (Amigo dos Amigos) e chefe da venda de drogas na maioria das favelas da zona oeste, Celsinho vem aumentando seus domínios após a aliança que firmou com o TC e com o traficante Paulo César dos Santos, o Linho, que atua na zona norte.



Texto Anterior: Rio: Cinco ônibus são incendiados em favelas
Próximo Texto: Piscinão de Ramos receberá mais policiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.