São Paulo, sábado, 12 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piscinão de Ramos receberá mais policiais

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A segurança no piscinão de Ramos (zona norte) será aumentada neste fim de semana. Serão 319 policiais militares, contra a média de 30 que atuava diariamente na área. No último domingo, 60 mil pessoas foram ao local, onde havia 50 PMs.
O novo esquema de policiamento foi anunciado ontem pelo secretário da Segurança Pública, Josias Quintal, como resposta à guerra entre traficantes das facções Comando Vermelho e Terceiro Comando, que ameaça a segurança dos banhistas.
"O comando azul (cor da farda da PM) é quem manda no piscinão. As pessoas podem vir tranquilas para cá, usando a cor que quiserem", disse o secretário, em visita ao lago artificial.
A determinação foi dada pelo governador Anthony Garotinho, após denúncias de que traficantes do Terceiro Comando estariam impedindo banhistas de usar roupas vermelhas, que lembram o grupo rival.
Os dois grupos criminosos disputam o domínio das favelas de Ramos, Kelsons, Roquete Pinto e Parque União, que cercam o piscinão. Desde ontem, essas comunidades também passaram a ser ocupadas pela PM. Cem agentes do Batalhão de Operações Especiais, do choque e de batalhões da área amanheceram no local.



Texto Anterior: Bairro vira área de confrontos de facções
Próximo Texto: Direitos humanos: Governo vai denunciar os Estados omissos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.