São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Foi só um ato administrativo", diz GV

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-diretor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Paulo Goldschmidt, procurou reduzir a extensão do problema provocado com a demissão do professor Marcelo Neves: "Foi um simples ato administrativo. Apenas isso. Não existe nenhuma razão acadêmica para a demissão", afirmou.
 

Folha - Por que a demissão do professor Marcelo Neves?
Paulo Goldschmidt -
Aqui, nós temos uma preocupação muito grande com a formação dos alunos. Não é possível um professor chegar aqui para nós, a uma semana de seu compromisso e nos dar o ultimato: "Vou acompanhar as eleições na Alemanha". Nós não aceitamos.
Aqui, assim como cobramos presença do aluno -fazemos chamada, sim-, assim como exigimos que eles freqüentem as aulas e preparem-se para elas, exigimos dos professores dedicação integral e exclusiva.

Folha - Mas o senhor não acha importante que os professores participem de atividades acadêmicas internacionais?
Goldschmidt -
Importante é. Mas também é importante que haja respeito com as normas. Nós somos muito informais no relacionamento -este é um traço da FGV-, mas exigimos o cumprimento dos compromissos. Não é porque o professor é uma estrela que se permite a ele qualquer comportamento. Informalidade é diferente de falta de seriedade.

Folha - Com tantos e tão importantes intelectuais solidarizando-se ao professor, a GV pensa em reverter a demissão?
Goldschmidt -
Não. A decisão é irreversível. É inaceitável o professor tentar resolver a questão por intermédio de uma mobilização externa à faculdade, como aconteceu. Foi ele quem se colocou fora dos quadros da FGV.


Texto Anterior: "Escola é autoritária", afirma docente
Próximo Texto: Estradas: Pedágio terá desconto para usuário habitual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.