São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carcereiro fere colega em cadeia de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um carcereiro foi ferido com um tiro disparado por outro colega após discussão na muralha da cadeia de Vila Branca, em Ribeirão Preto (a 314 km de São Paulo) na manhã de anteontem.
A Vila Branca é a mesma em que outros dois carcereiros são acusados de ter entrado com barris de chope num final de semana.
A Secretaria da Segurança Pública informou ontem que já afastou, preventivamente, os carcereiros envolvidos na discussão.
O incidente ocorreu por volta das 6h, quando Alexandre Dias de Carvalho, 29, foi ferido na perna por um tiro dado por Jefferson Marcos, 41. Segundo a polícia, Carvalho havia reclamado que Marcos dormia em serviço. Por isso iniciou-se uma discussão. Marcos sacou sua arma e disparou contra Carvalho. Ele foi atendido no hospital Ribeirânia, medicado e liberado.
De acordo com o delegado-seccional de Ribeirão, José Manoel de Oliveira, foram abertos um inquérito e uma sindicância administrativa para apurar o caso.
Os carcereiros envolvidos não foram encontrados. O delegado e diretor da cadeia, Cláudio Otoboni, e seu assistente, Marcelo Velludo, também não foram achados.



Texto Anterior: Adolescentes fazem 3 monitores reféns
Próximo Texto: Grupo invade cadeia e liberta preso em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.