São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo invade cadeia e liberta preso em SP

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Três homens armados invadiram a Cadeia Pública de Barretos (424 km de São Paulo), ontem, às 2h30, e resgataram o preso Wilson Henio Vieira da Costa, o Passarinho. Segundo a polícia, o grupo rendeu o carcereiro, cujo nome não foi divulgado.
Segundo a equipe policial de plantão ontem, é normal a cadeia ter só um carcereiro à noite. O grupo conheceria o local, pois obrigou o carcereiro a desligar o alarme e foi direto à cela de Costa.
Segundo a polícia, nenhum outro detento fugiu. Preso havia três meses, Costa era um dos líderes da quadrilha detida em agosto pela Polícia Federal com 140 kg de drogas em Barretos. À época, a PF disse que o grupo integrava uma quadrilha internacional.
O grupo deixou o carcereiro na cela e fugiu. A polícia disse que será aberto inquérito para apurar a fuga. Até as 17h30 de ontem, a polícia não tinha pistas do grupo.
Costa, segundo a PF, pode liderar quadrilha que traz drogas da Bolívia pela "rota caipira": cocaína e maconha cruzariam a fronteira de avião, passariam por Mato Grosso do Sul e chegariam a São Paulo. (MARINA ROSSINI)


Colaborou a Folha Online

Texto Anterior: Carcereiro fere colega em cadeia de Ribeirão
Próximo Texto: Marilene Felinto: Comerciante que grita versus governador que cala
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.