São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza da Infância atrai a atenção com detenções

CLEO GUIMARÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O juiz da 1ª Vara da Infâcia e Juventude, Siro Darlan, está em licença. Conhecido por suas decisões polêmicas e pelo cumprimento estrito do Estatuto da Criança, está sendo substituído à altura.
A juíza Luciana Khair, também da 1ª Vara, atraiu a atenção já no primeiro dia de desfile da Sapucaí.
Ela ordenou a detenção do delegado-titular da 38ª DP, Reginaldo Guilherme. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins, o delegado teria assediado duas mulheres e desacatado um Policial Militar. Depois de ficar detido, Guilherme foi conduzido para a 6ª DP, para prestar esclarecimentos.
Já o consultor jurídico da Riotur (órgão de turismo da prefeitura), Marcelo Parente, levou voz de prisão e foi levado à 6ª DP. Ele se recusou a dar dez coletes para agentes da Justiça fazerem a fiscalização da avenida. Segundo a prefeitura, a Justiça já havia recebido três coletes e credenciais.
Mas a juíza agiu diferente com Clarissa Souza Silva, 9. Sem autorização especial, a menina quase foi impedida de sair no carro alegórico, por ser menor de 12 anos. Clarissa chorou e conseguiu a autorização. Com uma condição: um comissário do Juizado teve de ir junto.



Texto Anterior: Rio de Janeiro: Beija-Flor termina 1ª noite como favorita
Próximo Texto: Confete: Salgueiro desfila com luz própria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.