São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Índice

LITORAL PAULISTA

Batida entre lancha e jet-ski mata homem em São Vicente

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO VICENTE

Uma batida entre um jet-ski e uma lancha na tarde de anteontem, em São Vicente (74 km de SP), causou a morte de uma pessoa.
A vítima foi o mecânico André Luiz Tasso, 44. Ele dirigia o jet-ski com uma sobrinha de dez anos na garupa. Segundo a Polícia Civil, ele comprou o veículo há pouco tempo e não tinha habilitação para conduzi-lo.
O acidente foi por volta das 16h. Tasso pilotava o jet-ski nas imediações da ponte pênsil, quando bateu de frente na lateral direita da lancha de nome "Neurótica", conduzida pelo médico Osvaldo Bittar Júnior, 50. A documentação da lancha e a do condutor estavam regulares.
Com a batida, Tasso e a menina foram jogados ao mar. Ele ficou gravemente ferido e a garota sofreu lesões leves.
A mulher do mecânico viu o acidente de uma marina.
Segundo a polícia, os dois foram socorridos pelos ocupantes da lancha e levados a uma marina próxima. Tasso foi encaminhado ao Crei (Centro de Referência em Emergência e Internação) de São Vicente, onde entrou com parada cardiorrespiratória e morreu.

Inquérito
A Capitania dos Portos apreendeu as duas embarcações e abriu inquérito para investigar as causas do acidente. De acordo com o delegado Marcos Roberto da Silva, do 1º Distrito Policial de São Vicente, o Instituto de Criminalística fez perícia nas embarcações.
O chefe dos investigadores do 1º DP, Adriano de Mattos, disse que as testemunhas deverão ser ouvidas amanhã. O dono da lancha, que conduzia a embarcação no momento do acidente, deve depor na quinta-feira.
A reportagem não conseguiu contato com Bittar Júnior ontem à tarde. Ele não respondeu ao recado deixado em seu celular.


Texto Anterior: Carnaval no Rio: 60% dos foliões que foram ao sambódromo não são turistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.