São Paulo, Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMEAÇA

Cartas prometem matança de cães no RS


da Agência Folha, em Porto Alegre

O "Dia do Cachorro Morto", anunciado para hoje por cartas anônimas no município gaúcho de Santana do Livramento (fronteira com o Uruguai), está levando a população a fazer uma vigília para salvar seus animais.
Cartas distribuídas pela cidade prometem uma matança de 900 cachorros hoje -quase 20% da população canina.
As pessoas estão se organizando, vigiando os cães elas próprias ou telefonando para veterinários.
Haverá um jipe, uma moto e uma carroça circulando pela cidade durante todo o dia, e os vizinhos farão revezamento de sentinela.
Três veterinários estarão de plantão, com remédios contra envenenamentos em mãos. A ameaça tem antecedentes. A Associação Santanense de Proteção aos Animais registrou, em menos de dois meses, a morte de 400 cães.
A presidente da associação, Elda Dargélio, afirma que entregou um dossiê ao delegado Inácio Souto, para que se abra um inquérito. Até ontem a polícia não estava investigando o caso. A cidade tem cerca de 5.000 cães. A população é de 85.600 pessoas. Ontem começou a tramitar um projeto na Câmara prevendo a esterilização de cães.


Texto Anterior: Camarote recebe "vips'
Próximo Texto: Chuvas: Enchentes continuam até o próximo milênio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.