São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECEITA NA MÃO
Postos passam por transição

da Reportagem Local

A assessoria da Secretaria Municipal da Saúde informa que a falta de medicamentos pode estar ocorrendo por causa das mudanças no PAS (Plano de Atendimento à Saúde). Os postos, que antes funcionavam como cooperativas, agora estão sendo administrados diretamente pela prefeitura.
A secretaria informa ainda que os problemas tendem a acontecer nos postos que ainda estão em transição entre o modelo antigo e o atual. Os pacientes devem procurar postos onde a transição já tenha acabado ou nem começado. Dos 140 postos que eram ligados ao PAS, 39 já estão sob controle da prefeitura, e outros 29 estarão nessa condição até 20 de março. O PAS deve estar extinto até o dia 30 de junho.
A secretaria admite que os postos sob sua responsabilidade têm obrigação de fornecer os medicamentos genéricos que constam na lista divulgada pela prefeitura, mas desde que eles tenham sido receitados por médicos do município.


Texto Anterior: Falta remédio básico em posto de saúde
Próximo Texto: Saúde: Combata a intoxicação sem piorar a doença
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.