São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Gestão Serra quer ciclos de dois anos

DA REPORTAGEM LOCAL

A atual secretária da Educação, Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos (gestão Serra) determinou a redução da duração dos ciclos dos atuais quatro anos para dois anos.
Na prática, a reprovação poderá ser feita bianualmente. A intenção é que as dificuldades dos estudantes sejam detectadas mais rapidamente e, se necessário, eles comecem a rever o conteúdo antes.
Segundo a secretária, essa é uma das medidas para tentar melhorar o ensino na rede estadual. Outra ação será a implantação de um segundo professor na primeira série, para auxiliar na alfabetização.
Educadores consultados pela Folha dizem que a mudança na duração dos ciclos é insuficiente.
"O essencial é discutir a forma como está sendo feita a aprendizagem, não a reprovação", afirmou o professor da Faculdade de Educação da USP Romualdo Portela.
Para o coordenador da ONG Ação Educativa, Sérgio Haddad, mais importante que diminuir o período dos ciclos é melhorar as avaliações e os programas de acompanhamento de alunos com dificuldades. (FT)


Texto Anterior: Secretária de Covas faz críticas ao secretário de Alckmin
Próximo Texto: Incêndio: Bombeiros não conseguem conter fogo na Pedra da Gávea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.