São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCÊNDIO

Bombeiros não conseguem conter fogo na Pedra da Gávea

COLABORAÇÃO PARA FOLHA, DO RIO

Mesmo com a ajuda de dois helicópteros, os bombeiros não conseguiram conter, até ontem, ao menos quatro focos de incêndio na vegetação da Pedra da Gávea, na zona oeste do Rio.
O fogo começou na manhã de sábado, o dia mais quente do ano, que registrou a temperatura máxima de 41,4º C. A Pedra da Gávea faz parte do Parque Nacional da Tijuca, reserva de mata Atlântica.
O forte calor e a estiagem de 28 dias contribuíram para o surgimento de vários focos de incêndio no fim de semana. Ontem, bombeiros foram acionados para a Floresta da Tijuca e para Niterói.
A causa dos incêndios, segundo o Grupamento Florestal, além da seca, é a queda de balões. Sem chover forte desde o dia 12 de fevereiro, o Rio teve um fim de semana de praias cheias. Ontem, a temperatura máxima atingiu 37,9º C. (MALU TOLEDO)


Texto Anterior: Saiba mais: Gestão Serra quer ciclos de dois anos
Próximo Texto: Roraima: Justiça condena capitão da PM por estupro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.