São Paulo, quinta-feira, 12 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VANDALISMO

Polícia suspeita que ladrões de cemitérios estariam atrás de bronze contido nas estátuas

Obras de arte são furtadas de praças em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas obras de arte foram furtadas na semana passada de praças nas zonas oeste e central de São Paulo. A polícia não foi informada do desaparecimento da estátua "Os Anjos", na praça Cecília Saldiva (Alto de Pinheiros), e do busto do embaixador José Carlos de Macedo Soares, no Largo do Arouche, próximo à Academia Paulista de Letras.
O delegado Oscar Ferraz Gomes, do Setor de Investigações Gerais da 3ª Delegacia Seccional Oeste, disse acreditar que ladrões especializados em furtar cemitérios possam estar interessados agora no bronze contido nas estátuas.
A escultura "Os Anjos" foi erguida em frente à chamada praça do Pôr-do-Sol e representa uma mulher carregando duas crianças. Do busto de Macedo Soares só restou o pedestal.
A Academia Paulista de Letras também não registrou ocorrência policial sobre o furto. O secretário-geral da entidade, Erwin Theodor Rosenthal, vai informar a Secretaria da Cultura e a Guarda Civil do ocorrido.


Texto Anterior: Renda mínima: Prefeitura confirma mais dois bairros
Próximo Texto: Livro didático: MEC reprova 37,5% das coleções dirigidas a alunos de 5ª a 8ª séries
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.