São Paulo, quinta-feira, 12 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB propõe mutirões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com a divulgação do relatório da ONU sobre casos de tortura no Brasil, a Ordem dos Advogados do Brasil voltou a defender a necessidade de um mutirão, envolvendo Judiciário e Ministério Público, para dar agilidade aos processos de presos.
O presidente da instituição, Rubens Approbato Machado, disse ontem que as discussões sobre o papel da polícia na segurança pública e o sistema penitenciário precisam ser retomadas.
Segundo ele, a OAB está preparando um estudo, baseado em denúncias de maus-tratos praticados por policiais. Sua Comissão de Direitos Humanos aponta que existem 50 casos de violação de direitos impetrados contra o Brasil em organismos internacionais.
A OAB concorda com a afirmação do relatório da ONU de que a defensoria pública não atende aos presos por falta de defensores.


Texto Anterior: Ativistas enviam cartas repudiando tortura na Febem
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.