São Paulo, quinta-feira, 12 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAIXÃO DE CRISTO

Espetáculo em PE irá manter cenas de nudez
A direção do espetáculo "Paixão de Cristo", de Nova Jerusalém (PE), manteve este ano a cena de nudez na "Bacanal de Herodes", apesar das críticas feitas pela Igreja Católica. Na cena, criada e introduzida em 2000, a atriz pernambucana Geuza Sena fica nua no palco, após a apresentação de um grupo de bailarinas.
Apenas o posicionamento da atriz foi modificado. Agora, ela não fica mais de frente para o público. Tira a roupa de costas, com o dorso virado para o lado. A cena dura cerca de cinco segundos.
Para a igreja, no entanto, o tempo de nudez não importa. O arcebispo de Olinda e Recife, d. José Cardoso Sobrinho, considerou o ato "profano" e aconselhou os católicos a não ver o espetáculo.
O público, porém, não reagiu da mesma forma. Na estréia da "Paixão", sábado passado, 9.000 pessoas assistiram ao espetáculo.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Mato Grosso: Grupo rouba R$ 150 mil de agência
Próximo Texto: Rio: Estudo aponta crescimento dos casos de gravidez na adolescência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.