São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo é alvo de PMs em casa de shows

MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

Policiais militares do Getam (Grupamento Especial Tático-Móvel) do Batalhão de Choque da Polícia Militar efetuaram disparos de fuzil e pistola a esmo na madrugada de ontem na rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). Um Palio que estava estacionado na casa de shows RioSampa, que fica na via, foi atingido por dois tiros no capô. Ninguém se feriu.
Guardadores de automóveis que estavam na RioSampa disseram para o proprietário do Palio vermelho, que prestou queixa na 58ª DP, que os tiros foram disparados em direção a um grupo que estava de madrugada no local. A PM nega essa informação e diz que os tiros foram disparados para o alto para dispersar um suposto tumulto que havia se formado em frente à casa de show.
Apesar da informação dos guardadores de automóveis, a direção da RioSampa informou ontem que os tiros foram disparados em outro local da rodovia, e não em frente à casa.
O delegado da 58ª DP, Roberto Cardoso, disse que o episódio pode ser uma afronta de PMs insatisfeitos com as investigações que apontaram o envolvimento de policiais militares na chacina de 29 pessoas na Baixada Fluminense, no último dia 31. A PM informou que, apesar de não acreditar nessa hipótese, determinou investigação sobre o caso.
Os PMs suspeitos prestariam depoimento na 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar) ontem, mas até a conclusão desta edição nenhum policial havia sido ouvido.


Texto Anterior: Lista de mortos em chacina é alterada
Próximo Texto: Em sala de aula: Gangue assusta escola, diz pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.