São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDENIZAÇÃO

Supermercado é condenado a pagar R$ 78 mil

DO "AGORA"

O Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do Brasil, foi condenado pelo 1º Tribunal da Alçada Civil de São Paulo a pagar 300 salários mínimos (R$ 78 mil) à aposentada Tereza dos Santos Silva, 75, agredida em uma loja da rede.
Segundo a decisão da Justiça, duas testemunhas confirmaram que a aposentada, na época com 71 anos, levou joelhadas nas pernas e foi humilhada em público por seguranças do supermercado Barateiro (hoje CompreBem) de Parelheiros (zona sul).
Tereza foi agredida porque os seguranças acharam que ela tentava furtar sabonetes da loja. "Ela já estava no caixa, pagando, mas a filha pediu que ela pegasse os sabonetes que faltaram na compra", disse o advogado Luiz Peixoto.
A sentença é de janeiro, mas só foi divulgada agora. Em fevereiro, o 1º TAC foi extinto e unificado ao Tribunal de Justiça.
O Grupo Pão de Açúcar informou, via assessoria de imprensa, que o "problema já foi resolvido."


Texto Anterior: Outro lado: Porto Seguro nega má-fé; Marítima espera notificação
Próximo Texto: Administração: Início de Serra não teve marca, diz Datafolha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.