São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Moradora reclama de barulho do Transamérica Expo Center

DA REDAÇÃO

A moradora de Santo Amaro Joênia Saraiva se queixa do barulho provocado durante a madrugada pelo Transamérica Expo Center. Segundo ela, que mora na rua Tertuliano Branco de Miranda (atrás do local), desde janeiro de 2004 o centro promove eventos entre as 22h e as 6h. "A acústica não é adequada para a região, pois tanto eu quanto outros moradores somos surpreendidos nesse período por um barulho insuportável. Nossas janelas tremem, e ouvimos claramente o som."
Ela diz que já foram feitas reuniões com o diretor do estabelecimento, Fernando Horta, mas que, na ocasião, ele afirmou que obedecia normas estabelecidas pelo Psiu. "Como obedecem a lei se acordamos todas as vezes que esses eventos ocorrem?"

Resposta
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio do Psiu (Programa de Silêncio Urbano), informa que o Transamérica Expo Center foi notificado e que seus diretores compareceram à sede do Psiu em 23 de março para tomar conhecimento das denúncias e se prontificaram a tomar as medidas para se adequar à lei do silêncio. Na madrugada de 24 de março, a equipe de fiscalização fez uma vistoria e constatou que o ruído do Transamérica equivalia ao da rua, o que não caracteriza excesso de ruído.


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Foto dos sonhos
Próximo Texto: Saneamento: Leitor diz que há 3 anos sua conta de água vem errada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.