São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Telefone celular superaquece e fere garota na BA

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma jovem de 21 anos teve uma queimadura de primeiro grau na perna após o superaquecimento de seu aparelho celular, que estava no bolso da saia, no fim da tarde de anteontem, em Salvador. Ela foi atendida no pronto-socorro do HGE (Hospital Geral do Estado) e liberada em seguida.
A assistente bibliotecária Aline Gomes dos Santos conversava com familiares em sua casa, no bairro de Brotas, quando sentiu o aparelho da marca LG -modelo C1100- esquentar, fazendo com que o calor atingisse a sua perna direita.
O hospital confirmou o atendimento e classificou a queimadura como leve.
"Quando percebi o calor, tirei o celular do bolso, mas minha perna já estava vermelha, com uns pontinhos pretos. Lavei com água gelada porque o local ficou muito quente e ardendo. Procurei o hospital para que passassem algum medicamento", disse Santos.
A jovem informou que entrou em contato com o fabricante logo depois do ocorrido e foi orientada a inutilizar o aparelho até que ele fosse avaliado por um técnico, por causa do risco de explosão.
"Primeiro me pediram para levar o aparelho à assistência técnica. Hoje [ontem], me ligaram da empresa para dizer que um técnico viria à minha casa", contou a garota. "Estou com esse aparelho há menos de seis meses"
Santos afirmou que iria registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia.

Outros casos
No início do mês, uma dona-de-casa de São José do Rio Preto (SP) teve queimaduras depois que seu aparelho celular da marca Motorola explodiu, enquanto a bateria era recarregada.
Uma estudante paulista e uma jornalista carioca também tiveram aparelhos da mesma marca incendiados. O fabricante informou que eram casos isolados e que ressarciria os clientes.


Texto Anterior: Saúde: Droga reduz dano de radioterapia, diz estudo
Próximo Texto: Outro lado: LG diz que ainda apura as causas do acidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.