UOL


São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário troca comandantes

DA SUCURSAL DO RIO

Por ordem do secretário estadual de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, dez comandantes de batalhões da Polícia Militar serão trocados nesta semana. O objetivo da mudança, segundo o secretário, é aumentar a produtividade nas unidades.
Um dos comandantes substituídos é o tenente-coronel Francisco Murilo Leite Lyra, do 6º Batalhão (Tijuca, zona norte), unidade que teve nove PMs presos na última semana acusados de terem extorquido e sequestrado dois moradores do morro do Turano (Rio Comprido, zona norte).
É desse morro que pode ter partido o tiro que atingiu a estudante Luciana Gonçalves de Novaes, 19, na última segunda-feira, na vizinha Universidade Estácio de Sá.
Outro comando que será trocado é o do 22º Batalhão (Benfica, zona norte), responsável pelo policiamento do complexo de favelas da Maré.
O local tem sido palco de constantes tiroteios entre traficantes e policiais que acabam provocando o fechamento de vias expressas, como as linhas Amarela e Vermelha e a Avenida Brasil.
O atual comandante, tenente-coronel Maurício Bezerra, será substituído por Álvaro Rodrigues Garcia.


Texto Anterior: Rio: Civis mortos por polícia devem bater recorde
Próximo Texto: Livros jurídicos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.