São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERIGO EM CASA

Acusados de invasão a imóveis no Morumbi e nos Jardins são presos

DA REPORTAGEM LOCAL

Seis homens foram presos acusados de pertencer a uma quadrilha suspeita de praticar 30 assaltos a residências de alto padrão, neste ano. Quatro adolescentes também foram detidos. Duas vítimas que moram no Morumbi (zona oeste de São Paulo) reconheceram o grupo, que também atua, segundo a polícia, nos Jardins.
A prisão foi feita pelo Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos). Os policiais investigavam um traficante que também participava dos assaltos.
De acordo com o delegado Ivaney Cayres de Sousa, a quadrilha envenenava cães que pertenciam às vítimas antes de invadir a residência escolhida. Em seguida, os moradores eram amordaçados e sofriam diversas ameaças. Segundo a polícia, nem crianças eram poupadas pela quadrilha.
"É uma quadrilha extremamente perversa", afirmou o delegado. Segundo o policial, vítimas de duas residências de alto padrão do bairro do Morumbi reconheceram oficialmente os acusados. Eles são suspeitos de 27 assaltos no Morumbi e três nos Jardins.
Os seis homens permanecem presos. Os quatro adolescentes, depois de terem prestado esclarecimentos à polícia, foram encaminhados para uma unidade da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).
(ALEXANDRE HISAYASU)


Texto Anterior: Para promotores, motim indica guerra no PCC
Próximo Texto: PM prende suspeitos de roubar casas em área nobre de Campinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.