São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2011 |
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Campanha reduz 30% das mortes no trânsito no DF FILIPE COUTINHO DE BRASÍLIA Em Brasília a cena é comum: um motorista parando na faixa de pedestre e avisando outros carros para também pararem. Tudo começou em 1997, no governo do agora senador Cristovam Buarque (PDT), com entrega de flores e panfletos em faixas. A campanha tinha foco na educação, até porque a classificação de infração gravíssima para o desrespeito ao pedestre só entraria em vigor um ano depois, em 1998, com o Código de Trânsito Brasileiro. Houve uma redução de 30% no número de mortes no trânsito desde então. Mesmo assim foi preciso outra campanha contra acidentes. As freadas bruscas causavam colisões entre carros. O programa, então, pediu ao pedestre que sinalizasse ao atravessar a faixa e que aguardasse os carros pararem. Texto Anterior: Análise: Se o pedestre é a parte mais vulnerável, ele deve ser tratado como prioridade Próximo Texto: Ação Global: Programa faz parte de pacote da ONU Índice | Comunicar Erros |
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