São Paulo, sábado, 12 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hantavirose pode ter feito outra vítima

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal investiga a possibilidade de uma nova morte por hantavirose em São Sebastião, cidade-satélite de Brasília.
Um homem de 64 anos morreu na quinta-feira após apresentar os mesmos sintomas das três outras vítimas diagnosticadas com a doença: febre alta, vômitos, dores no corpo e dificuldade para respirar. O sangue da vítima foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O resultado fica pronto na próxima semana.
O comerciante Gilberto Alves de Souza era morador do centro de São Sebastião, área pouco provável de contaminação pelo hantavírus, transmitido pela urina e fezes de ratos. Segundo o secretário de Saúde do DF, Arnaldo Bernardino, apenas roedores silvestres transmitem a doença. Ele não acredita que a causa da morte do comerciante seja a hantavirose.
O laboratório também analisa amostras de sangue de três outros moradores da cidade-satélite que estão em hospitais. Um permanece em estado grave.


Texto Anterior: Para técnicos, falta informação
Próximo Texto: MS corta hemodiálise de estrangeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.