São Paulo, sábado, 12 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

por aí

Festas de são Vito no Brás disputam a mesma rua

Qual é a verdadeira festa de são Vito? Uma existe há 92 anos e acontece dentro do pavilhão de uma creche. A outra é realizada há 14, na frente da igreja. As duas na mesma rua, a Polignano A" Mare.
"É claro que eles querem competir, mas tudo bem, o importante é que o santo está sendo venerado", diz Modesto Gravina Netto, presidente da Associação Beneficente São Vitor Mártir, que faz a festa mais antiga e que, segundo ele, reúne 80 mil pessoas por edição.
"Não existe concorrência, a festa deles é pequena", retruca Vicente Indiveri, coordenador-geral da festa da igreja, por onde circulam 120 mil pessoas por ano.
Antes, a associação, que administra a creche para 120 crianças, também cuidava da festa da igreja. "Mas houve um desentendimento, uma desarmonia", disse Gravina.
"Foi coisa de dinheiro, de impostos", afirmou Indiveri.
Para a igreja, a prefeitura fornece som, palco e banheiro químico. A antiga é feita sem o apoio oficial. "Prefiro não pedir", diz Gravina.
O público parece não ligar para a concorrência. "Comi ficazzella aqui dentro, mas vou comprar pizza lá fora", disse Sergio Agnolon.


14ª FESTA DE SÃO VITO
ONDE
rua Polignano A" Mare, 51
QUANDO sábados e domingos, a partir das 17h (até 4/7)
QUANTO grátis

92ª FESTA DE SÃO VITO
ONDE
rua Polignano A" Mare, 255
QUANDO sábados e domingos, a partir das 17h (até 4/7)
QUANTO R$ 3 (vale-troca)



Texto Anterior: Corpo de Mércia Nakashina é encontrado
Próximo Texto: Não é por aí: Moradores pedem passarela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.