São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescem homicídios em área nobre de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O aumento de pelo menos 200% no número de homicídios nos cinco primeiros meses deste ano na zona sul de Ribeirão Preto (319 km de São Paulo) -a mais nobre da cidade- tem levado os moradores da região a adotar medidas alternativas para garantir a segurança.
Entre as soluções encontradas estão a instalação de cercas eletrificadas, contratação de seguranças, construção de muros e até mesmo o cadastro de prestadores de serviços que atendem a área.
Em todo o ano passado, foram três assassinatos (todos registrados inicialmente como tentativas de homicídio; as vítimas morreram depois das ações). Neste ano, até maio, a polícia já contabilizava nove mortos na região.
O crescimento das mortes na região nobre é o mais expressivo da cidade. Na área do 5º DP, a que mais registra homicídios, o crescimento foi de 80% no período, com 58 mortes em 99, contra 45 até maio deste ano.
As famílias de classe média alta se isolam como forma de prevenção à criminalidade. "Nunca fui assaltada, mas instalei a cerca para evitar a aproximação de ladrões", disse a dentista Albertina Maria de Melo Galafazzi.


Texto Anterior: Júri começa a decidir se brasileiro será condenado à morte nos EUA
Próximo Texto: Prefeito é vítima de sequestro no interior de SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.