São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suposto ladrão é preso a poste

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A falta de policiamento nas ruas provocou ontem uma situação inusitada no centro de Salvador.
Acusado de tentar roubar um Palio, Augusto Bandeiras dos Santos foi amarrado por guardadores de carro a um poste, com correntes, no início da manhã. Depois, recebeu vários chutes das pessoas que estavam por perto.
Só no final da manhã, depois de quase seis horas, dois PMs foram à avenida Sete de Setembro soltar o acusado. Sangrando, foi enviado ao Hospital Geral do Estado.
Anteontem à noite, houve outra demonstração de insegurança em Salvador. Durante assalto, a estudante Marijoce Santana Gomes, 19, foi morta com tiro no tórax na sala de aula do Colégio Sartre, cursinho a menos de cem metros da coordenadoria da Polícia Civil.
"Quando começaram a descer as escadas do prédio, os assaltantes atiraram para todos os lados. Uma das balas atravessou uma divisória de madeira e atingiu a estudante", afirmou a delegada Emília Margarida Blanco. Os assaltantes teriam levado R$ 4.000.

Bancos
Ontem, vigilantes bancários também decidiram entrar em greve. Após a decisão, gerentes e representantes do sindicato dos bancários fecharam no início da tarde pelo menos 15 agências da região central de Salvador.
Por falta de policiamento, ônibus e peruas que rodam na periferia reduziram a circulação depois das 20h de anteontem. Um colégio estadual no Nordeste de Amaralina, um dos bairros mais violentos da cidade, decidiu suspender as suas aulas. (LF)



Texto Anterior: Greve: Exército assume a segurança na Bahia
Próximo Texto: PMs querem paralisação nacional para forçar reajuste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.