UOL


São Paulo, sábado, 12 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PATRIMÔNIO

Fiação irregular e gás ameaçam Ouro Preto
Vistorias emergenciais realizadas pelo Corpo de Bombeiros em Ouro Preto (MG) apontaram a fiação elétrica irregular e a estocagem de botijões de gás como principais ameaças ao conjunto arquitetônico e paisagístico da cidade, a primeira no país a ser declarada patrimônio cultural da humanidade, em 1980.
De 654 imóveis vistoriados -restaurantes, repúblicas, igrejas e indústrias-, 221 apresentaram problemas nas instalações do quadro de distribuição da rede elétrica, o que o coordenador das vistorias, major Edmar Simião, considerou "preocupante".
A estocagem de gás de cozinha (GLP) foi outro agente "facilitador" de incêndios, segundo os bombeiros: pelo menos 33 toneladas de gás -1.284 botijões de 13 kg e 365 de 45 kg- estão acondicionadas em desacordo com as normas oficiais. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Associação está à procura de um milagre do padre
Próximo Texto: Acidente: Gás amônia vaza em empresa de pescados em Natal e deixa 81 pessoas intoxicadas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.