São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra túneis, Araraquara vai concretar piso

DA FOLHA RIBEIRÃO

O piso de um dos pavilhões do Anexo de Detenção Provisória de Araraquara, ocupado até ontem por cerca de 1.400 presos, vai ser concretado para evitar a fuga dos detentos por meio de túneis.
Ontem, cem policiais entraram no local para transferir os presos para outro pavilhão. Cada ala foi projetada para receber 160 presos.
Segundo o major João Batista de Camargo, responsável pela operação, parte do solo não tem chapas de metal, o que possibilita a abertura de túneis. Camargo diz que a transferência dos presos para outra ala foi tranqüila e durou cerca de seis horas, das 6h às 12h.
Depois que for passado o concreto, os presos voltarão para a ala, e serão liberados três pavilhões.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que atualmente 466 presos dividem um pavilhão, enquanto outro abriga 949 detentos, mas que a expectativa é que uma terceira ala seja liberada até o final desta semana.
A reforma do presídio ainda não começou. Na semana passada, o governador Claudio Lembo (PFL) disse que a obra teria início na segunda.


Texto Anterior: SP define lista dos presos que quer isolar
Próximo Texto: PCC "não domina mais" sistema prisional de SP, afirma Lembo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.