São Paulo, sábado, 12 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei seca opõe motoristas de vans e taxistas

DA AGÊNCIA FOLHA

A lei seca abriu uma disputa entre taxistas e donos de vans pelo transporte dos freqüentadores da noite em Porto Alegre. Os donos de bares, que amargam queda de 30% no faturamento, foram impedidos pela prefeitura de contratar veículos para levar clientes em casa.
Com apoio dos quase 4.000 taxistas do município, a prefeitura ameaça os donos de vans com multa de R$ 4.400 e apreensão de veículos, com a justificativa de que o transporte em vans não é regulamentado na cidade.
"O táxi já presta esse serviço e há o risco de começarmos a ter problemas com transporte clandestino", disse o diretor da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Pedro Michel.
Os donos de vans prometem acionar a prefeitura na Justiça. "Não andamos com a porta aberta arrecadando passageiros na rua. Há um contrato entre duas empresas, não há ilegalidade", diz Clóvis Cavalheiro, representante do setor.


Texto Anterior: Bares estudam alternativas para consumidor
Próximo Texto: Cai aprovação a uso de Exército na segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.