São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Titular de Infra-Estrutura quer integração Estado/município

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo secretário de Infra-Estrutura e Obras, o administrador de empresas Marcelo Cardinale Branco, 39, passou pela CDHU, empresa do governo paulista, pela Secretaria de Estado da Habitação e pela Cohab (Companhia de Habitação) de São Paulo de janeiro de 2005 a março deste ano. Na estrutura da prefeitura, trabalhou também com temas como melhoramento de favelas e legislação urbana. Considerado próximo do prefeito Gilberto Kassab, afirmou que vai priorizar o combate às enchentes, tema que foi levantado por Kassab durante a posse, e atuar pelo município na gestão de obras feitas em parceria com o Estado.

 

PERGUNTA - Quais são suas preocupações no primeiro momento?
MARCELO CARDINALE BRANCO
- Vamos começar o trabalho de conhecimento do planejamento estratégico feito pelo secretário Antonio Arnaldo para que a gente dê seqüência a esse plano. E que a gente possa discutir algumas idéias e prioridades que a gente tem na cidade. Vou a partir de hoje pegar relatórios que ele prometeu.

PERGUNTA - Quais são os desafios?
BRANCO
- Diria que são dois. A secretaria cuida da infra-estrutura urbana, temos o problema das enchentes mas também o grande desafio do entrosamento entre o governo estadual e o municipal. Existem grandes obras, como a reforma das marginais, a avenida Jacu-Pêssego, a avenida Roberto Marinho, que são obras que vão caminhar em parceria entre município e Estado. Aí que a gente vai focar a atuação.


Texto Anterior: Nova titular da Saúde diz que irá se inteirar sobre parcerias
Próximo Texto: IPTU deve subir ainda mais em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.