São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Federal decide que vai manter a investigação sobre o caso sob sigilo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A exemplo da Aeronáutica, a Polícia Federal decidiu manter sob sigilo a investigação sobre as causas do acidente que matou 154 pessoas em Mato Grosso. "A investigação deles é sigilosa e nós vamos seguir o mesmo padrão de investigação da Aeronáutica", disse o delegado Renato Sayão, em tumultuada entrevista na entrada do hangar da Polícia Federal em Brasília. "Não é função do delegado passar informação de inquérito para a imprensa. Infelizmente, não vamos ter informações nos próximos dias."
A entrevista foi concedida minutos após Sayão encontrar-se com o coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, responsável pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Pela manhã, o delegado recebeu o advogado José Carlos Dias, que representa os pilotos norte-americanos do Legacy.
Ontem, Sayão não quis divulgar a data em que os pilotos serão ouvidos.
"É bem provável que seja na próxima semana." De acordo com o delegado da PF, é cedo para tirar conclusões relacionadas ao fato de o Legacy estar a 37 mil pés, a mesma altitude que o avião da Gol, e não a 38 mil pés, como previa seu plano de vôo.
(IURI DANTAS)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Quatro corpos ainda faltam ser localizados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.