São Paulo, segunda-feira, 12 de outubro de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Leitora diz que óculos sumiram de bagagem em viagem aos EUA DA REPORTAGEM LOCAL
A leitora Paula Salazar reclama do sumiço de um par de
óculos de sol em sua bagagem
durante voo de Orlando, nos
EUA, para São Paulo. A viagem pela companhia American Airlines foi em agosto. Leitor: Bruno Silveira Empresa: Camicado Queixa: O engenheiro conta que tentou por mais de uma hora ligar para o SAC da Camicado, mas não conseguiu. Afirma que seguidamente recebe a informação de que os atendentes estão ocupados. Resposta: A Camicado afirmou que trabalha continuamente para agilizar o atendimento dos clientes. Leitor: Marta Sandra Grzywacz Empresa: Telefônica Queixa: Afirma que comprou um plano de linhas compartilhadas da Telefônica para sua empresa, mas descobriu que elas já eram cobradas em sua fatura antes mesmo de aceitar a promoção da operadora. Resposta: A Telefônica informou que cancelou a linha e os valores cobrados. Pediu desculpas pelo ocorrido. Leitor: Vera Lúcia Teixeira Santos Empresa: Blockbuster Online Queixa: Solicitou o cancelamento do serviço em 10 de setembro, mas teve de fazer vários contatos para que os filmes em seu poder fossem retirados. Recebeu ainda uma cobrança indevida após o cancelamento. Resposta: A Blockbuster Online disse lamentar o ocorrido e que o estorno solicitado já foi providenciado. Leitora: Deborah Almeida Empresa: FMU Queixa: Aluna de Relações Internacionais reclama do pedido de mudança imposta pela instituição. Segundo ela, a alteração para o campus na Liberdade -o atual fica no Itaim- foi imposta sem consultar os estudantes. Resposta: A FMU diz que não impôs a mudança aos alunos e que, por falta de um acordo, o curso permanecerá no campus atual (Itaim). Leitor: Claudio Yukio Yano Empresa: CBB (Caesar Business Botafogo) Queixa: Leitor fez reserva no hotel, mas, ao chegar lá, foi informado de que não havia quarto para acomodá-lo. Foi mandado para outro hotel, pagou a hospedagem, mas diz que o CBB debitou em seu cartão uma diária. Resposta: O CBB informa que acomodou o cliente em um hotel de igual nível e que o serviço cobrado no cartão do hóspede foi estornado. Leitor: Ricardo A. de Azevedo Empresa: C&A Queixa: "Paguei R$ 80 no autoatendimento de uma loja, mas a máquina travou e não emitiu o comprovante. O valor foi debitado em minha conta, mas a central de atendimento diz que não consta no sistema." Resposta: A C&A diz que entrou em contato com o cliente e o orientou a retirar o comprovante de pagamento na loja. Texto Anterior: Moacyr Scliar: Os trigêmeos imaginários Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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