São Paulo, terça-feira, 12 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INFÂNCIA

Febem abre sindicância e afasta 10 funcionários por suspeitas de maus-tratos
A Febem de Franco da Rocha (Grande SP) abriu sindicância e afastou dez funcionários por suspeitas de maus-tratos após revista da Promotoria da Infância e da Juventude na última quinta. Foram achados mais de 30 tipos de cassetetes no almoxarifado, área de acesso restrito aos funcionários.
Segundo a Febem, entre os afastados estão monitores que foram denunciados por internos por maus-tratos e por abuso sexual. Para os funcionários, as denúncias dos adolescentes são "infundadas" e "têm o objetivo de desestabilizar a Febem", e os objetos encontrados "nada mais são do que os resquícios do tumulto da visita das mães".
Os promotores fotografaram e filmaram o local e fizeram um boletim de ocorrência com auto de apreensão. O material será usado como prova no inquérito que pede o fechamento da unidade e o afastamento definitivo de toda a diretoria.
Os funcionários da unidade decidiram fazer uma paralisação na próxima quinta contra a ação do Ministério Público.
(DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Controle canino: Projeto que proíbe criar cão violento é vetado
Próximo Texto: Narcotráfico: Polícia acha refinaria de cocaína
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.