São Paulo, sábado, 12 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Modelo é o segundo mais procurado em SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com capacidade para duas pessoas e preço médio de US$ 250 mil (R$ 541 mil), o Robinson 22 é o vice-líder do ranking dos modelos de helicóptero com maior número de registros no Estado de São Paulo.
Dados do Departamento de Aviação Civil (DAC) de outubro deste ano mostram que, das 454 aeronaves com inscrição paulista, 15,85% (72) são semelhantes à que aterrissou ontem na marginal Tietê. Em primeiro lugar aparece o modelo Bell Helicopter, com 22,2% (cem) das inscrições.
De acordo com o presidente da Abraphe (Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero), Carlos Artoni, o Robinson 22 faz sucesso entre empresários iniciantes na aviação.
Para uso não profissional, é preciso fazer um curso de 35 horas. O treinamento exigido dos dos profissionais é de cem horas. No Brasil, o Robinson 22 é usado sobretudo por equipes de reportagem e para monitoramento de cargas.


Texto Anterior: Acidente complica trânsito na marginal
Próximo Texto: Segurança: Em Minas, condenados são soltos de cadeia superlotada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.