São Paulo, sábado, 12 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paciente foge de hospital no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O catador de lixo que teve diagnosticado anteontem a suspeita de estar com febre maculosa deixou por conta própria o hospital municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira. Ele corre risco de morte.
O rapaz, de 22 anos, saiu na companhia da mulher e com o pijama do próprio hospital. Deixou o quarto, passou por um funcionário e saiu pela garagem. Ele é morador da comunidade Parque das Missões, localizada em Duque de Caxias.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que não tinha como impedi-lo de sair porque ele não era preso e poderia cometer crime de cárcere privado.
Segundo a pasta, o paciente vinha recebendo medicamentos e, se não continuar usando, corre sério risco de morrer. Para a secretaria, o paciente resolveu sair por estar preocupado com a exposição na mídia.
Até agora, foram confirmados seis casos de febre maculosa no Estado do Rio de Janeiro, com duas mortes- a do jornalista Roberto Moura e a do superintendente municipal da Vigilância Sanitária no Rio, Fernando Villas-Boas Filho.


Texto Anterior: Saúde: Vigilância confirma 21 casos de febre maculosa em SP
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça: Juiz autoriza lésbicas a adotar 3 crianças no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.