São Paulo, quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que foi incidente; Tarso, só um tropeço

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que tenha ocorrido um apagão no país. Em entrevista no Palácio do Itamaraty, após reunião com o presidente de Israel, Shimon Peres, Lula preferiu tratar o blecaute como um "incidente".
Lula, que deu entrevista às 14h [antes do ministro Edison Lobão], disse que seria precipitado apontar as causas do apagão. "Eu, sinceramente, não posso dizer que foi um raio, um vento, um erro humano.Também não quero culpar ninguém antecipadamente."
Lula rejeitou comparação com os apagões que ocorreram no governo FHC.
"O que aconteceu em 2001 era que a gente não produzia energia suficiente. Ainda mais: além de não produzir o suficiente, a gente não tinha linha de transmissão para interligar todo o sistema elétrico brasileiro." Ele disse ainda que, nos últimos sete anos, o governo investiu mais do que nos últimos 123 anos.
O ministro Tarso Genro (Justiça) chamou o ocorrido de "tropeço". "Isso é um microincidente dentro de conquistas extraordinárias que o Brasil teve durante sete anos na produção de energia."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Análise: Pane tem natureza muito diferente do apagão de 2001
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.