São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA PRISIONAL

Tentativa de fuga de preso vestido de mulher acaba em rebelião no interior
A frustrada tentativa de fuga de um preso vestido de mulher provocou uma rebelião ontem à tarde, na penitenciária de segurança máxima de Pacaembu (617 km de São Paulo).
Segundo a Polícia Militar, o detento começou um tumulto após ser descoberto por agentes que impediram a sua saída.
Funcionários disseram que ele estava usando uma roupa feminina e uma peruca, levadas por sua irmã. Após ser descoberto, ele ameaçou os agentes com uma arma de brinquedo e uma faca e se juntou a outros detentos, que passaram a render funcionários e visitas.
Os detentos tentaram subir no telhado da prisão, mas foram impedidos por agentes de segurança. Policiais dispararam para conter os rebelados.
Segundo a PM, o motim teve início às 15h15. Até as 18h, dez funcionários ainda eram mantidos como reféns. Mais de 80 pessoas que visitavam presos permaneceram por quase duas horas em poder dos rebelados.
Após libertar parte dos reféns, os presos exigiram a presença dos diretores da penitenciária no local. Com capacidade para 792 presos, a penitenciária contava até o último dia 30 com 1.155 detentos, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Acidente: Vazamento causa explosão na zona leste
Próximo Texto: Enchentes: Alckmin só vai concluir piscinões no final de 2006
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.